A BUSCA DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO DA RUA MACIEL PINHEIRO, EM CAMPINA GRANDE, PB

Rayane Fernandes Mano, Anderson Nogueira da Silva, Virgínia do S. Motta Aguiar

Resumo


A Qualidade no Atendimento é um fator fundamental para atrair e fidelizar clientes, e, consequentemente, possui indiscutível relevância para o aumento da competitividade e incremento nos lucros empresariais. Assim, a presente pesquisa avalia o nível da qualidade no atendimento, sob o ponto de vista dos consumidores, das empresas do Setor de Vestuário da Rua Maciel Pinheiro em Campina Grande, PB, a fim de identificar os pontos falhos no atendimento dessas empresas e traçar estratégias que possam nortear essas organizações na busca da excelência. A metodologia de investigação utilizada foi exploratória descritiva, com abordagem quantitativa, realizada numa pesquisa de campo, por meio de um
questionário semiestruturado, que permitisse uma ampla visão dos vários aspectos relacionados ao
atendimento das empresas pesquisadas. Para sanar os pontos falhos identificados nas empresas
pesquisadas, foi sugerida a aplicação de ferramentas da Gestão da Qualidade, em prol de maior vantagem
competitiva para essas empresas, bem como maior treinamento dos atendentes, e aplicação de sistemas de avaliação e remuneração para os mesmos.

Palavras-chave: Qualidade em Serviços. Atendimento. Ferramentas da Qualidade.

Palavras-chave


Qualidade em Serviços; Ferramentas da Qualidade

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TEMA - Revista Eletrônica de Ciências

 

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