CARTILHA EDUCATIVA: INDICADORES CLÍNICOS DA SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM
Resumo
Objetivo: produzir uma cartilha educativa com os indicadores clínicos da Síndrome de Burnout em profissionais da enfermagem. Métodos: trata-se de um estudo de abordagem metodológica, a fim de construir uma cartilha educativa com orientações de saúde por meio de um conteúdo informativo. O design gráfico foi desenvolvido a partir do site CANVA, com auxílio do Google imagens. O conteúdo da cartilha foi sustentado por busca utilizando as palavras chaves “Síndrome de Burnout” e “enfermagem” na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). O estudo não realizou coleta de dados em seres humanos, tornando assim a dispensa da de apreciação do Comitê de Ética e Pesquisa. Resultados: a cartilha foi debatida e elaborada na intenção de gerar ao leitor entre o conteúdo e a didática da leitura com clareza e compreensão. Toda sua estrutura, como fonte, paleta de cores e ilustrações foi pesquisado e analisado para ser selecionado em suas partes mais importantes e necessárias, a fim de deixá-lo menor e mais didático para que o leitor tenha o interesse de consumi-lo do início ao fim. Conclusão: a cartilha educativa ressalta os riscos aos quais os profissionais da enfermagem estão inseridos, deixando-os alerta para possíveis casos e como buscar ajuda profissional adequada para seu tratamento, bem como meio de prevenção da Síndrome.
Palavras-chave
Enfermagem; Síndrome de burnout; Cartilha
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
TEMA - Revista Eletrônica de Ciências
Boa Leitura!