O COMPUTADOR E O ENSINO DO PROJETO ARQUITETÔNICO: REVISANDO A QUESTÃO NOS SEMINÁRIOS PROJETAR

Manoel Brito de Farias Segundo, Elisabetta Romano

Resumo


Este ensaio tem por objetivo investigar como a questão das ferramentas computacionais e suas implicações no ensino do projeto arquitetônico foi abordada nos Seminários PROJETAR – Seminário Nacional Sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura, em suas edições ocorridas nos anos de 2003,
2005 e 2007. Dentro deste universo de pesquisa, foram selecionados dez textos que discutem a questão posta, agrupando-os em duas categorias distintas de análise, sendo na primeira inseridos os textos que apresentam uma abordagem conceitual do problema, e na segunda aqueles que relatam experiências acadêmicas de pesquisa e implementação de ferramentas informatizadas no ensino do projeto arquitetônico. São apresentadas, de forma sintética, as abordagens dos autores em seus textos, segundo as categorias supracitadas, de modo a traçar um panorama sobre a questão em estudo.


Palavras-chave: Computador. Ensino do projeto arquitetônico. Seminários Projetar.


Palavras-chave


Computador; Ensino do projeto arquitetônico; Seminário Projetar

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


TEMA - Revista Eletrônica de Ciências

 

Boa Leitura!