EDUCAÇÃO PERMANENTE E SAÚDE MENTAL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Fabiana Dias Lima Vidal, Josélia Neves de Brito

Resumo


Na perspectiva da discussão atual sobre o conceito de Reforma Psiquiátrica no Brasil, vários estudiosos apresentam contextos teóricos bastante controversos, no momento em que os antigos conceitos e a nova abordagem paradigmática sobre o tema estão na ordem do dia. Neste contexto, surge o objetivo norteador deste artigo ao relatar, de forma sucinta, as opiniões dos autores pertinentes ao tema. Assim, ao longo dos escritos, também são expostos pensamentos dos autores que defendem as teorias de base da Reforma Psiquiátrica, tendo o foco direcionado para Educação Permanente em busca de modelos que orientem, na medida do possível, a ressocialização dos portadores de Transtorno Mental no exercício da cidadaniaemseu sentido pleno.

Palavras-chave: Transtorno Mental. Educação Permanente. Educação Continuada.


Palavras-chave


Transtorno Mental; Educação Permanente; Educação Continuada

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TEMA - Revista Eletrônica de Ciências

 

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